João Campos realiza visita nas obras da nova sede da Escola Municipal Doutor Antônio Correia

imagem de Guilherme Vila Nova
Com a construção, unidade passará a atender cerca de 460 estudantes, o que significa um aumento de 118% na oferta de vagas. Foto: Paulo Melo/PCR

Ao lado do secretário de Educação, Fred Amancio, o prefeito do Recife, João Campos, realizou uma visita nas obras da Escola Municipal Doutor Antônio Correia. A unidade, que funcionará como uma nova sede da escola, localizada no Barro, está sendo construída do zero e contará com o padrão de qualidade e modernização que a atual gestão busca para todas as escolas e creches da Rede Municipal da cidade. 

Com a construção do novo prédio, a escola, que atualmente conta com 211 estudantes matriculados, terá capacidade para atender cerca de 460 estudantes, contemplando o Grupo V (educação infantil), o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isso significa um aumento de 118% na oferta de vagas. Com um investimento na ordem de R$2 milhões e meio de reais, a entrega da unidade está prevista para maio de 2023.

“Vai mudar tudo para nós, mas, o mais importante, é dobrar a quantidade de alunos, onde vamos poder aumentar em mais de 100% a oferta de vagas para a comunidade. Os funcionários e estudantes vão estar em um ambiente muito melhor, com mais qualidade e conforto. Vamos ter acesso a uma biblioteca espaçosa, contar com uma acessibilidade muito maior e ainda com uma sala de informática. Será uma estrutura completa, que é algo que desejávamos há muito tempo”, comemorou Manuelly Vieira, vice-gestora da unidade. 

Em termos estruturais, a nova sede contará com sete salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de recursos, refeitório, secretaria e direção, sala dos professores, cozinha, banheiros para estudantes e funcionários, além de uma quadra poliesportiva totalmente coberta. 

“Esse era um pedido histórico da comunidade, para uma escola tão tradicional no bairro. Vamos entregar uma estrutura toda nova, moderna e com tudo o que é importante para uma escola de boa qualidade, além de dobrar a oferta de vagas. Estamos trabalhando com vários braços dentro do Escola no Grau, que requalifica, amplia e constrói escolas e creches para melhor atender as regiões da cidade”, complementou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

ESCOLA NO GRAU - Essa obra faz parte do Programa Escola no Grau, da Prefeitura do Recife, que tem como principais objetivos requalificar 200 unidades educacionais e construir novos prédios e novas escolas e creches em todas as regiões da cidade.

Atualmente, 60 unidades já estão em fase de requalificação e outras 70 na projeção de licitação ainda para este ano, com início das obras em 2023. Além disso, mais 80 unidades para requalificação estão sendo licitadas para 2023, e mais 60 unidades para 2024, chegando a 200 unidades escolares requalificadas. O investimento total do Programa Escola no Grau tem investimento total de R$ 200 milhões até 2024.

 

Fotos: Paulo Melo/PCR