Novos kits reforçam ensino de educação física na rede municipal do Recife

Cada uma das 36 escolas de Anos Finais receberam kit esportivo para facilitar o trabalho dos professores. Foto: Walyson Morais/ SETE

As 36 escolas de Anos Finais da rede municipal de ensino do Recife receberam um importante reforço para as atividades de Educação Física. Numa parceria com o Instituto Esporte e Educação, da ex-atleta Ana Moser, a Secretaria de Educação do Recife distribuiu kits com 20 bolas, quadro negro e material de aula para cada uma das unidades, com o objetivo de garantir mais estímulo e qualidade para o trabalho dos professores. A entrega simbólica dos kits foi feita na Escola Municipal Reitor João Alfredo, nesta sexta-feira (4).

O secretário-executivo de Gestão Pedagógica, Rogério Morais, prestigiou o evento, que reuniu também estudantes da escola municipal Paulo VI, situada na Linha do Tiro. "O material que estamos entregando inclui vários itens e vai aprimorar o ensino de Educação Física. Atividades como esportes, música e artes são extremamente importantes para a educação dos estudantes", destacou. Cada kit vem com bolas de basquete, vôlei, handebol e futsal, além do quadro negro e um elástico para auxiliar nas aulas.

A gestora da Escola Municipal Reitor João Alfredo, Ana Márcia, lembrou que a Educação Física é ensinada na unidade desde o 4º Ano do Ensino Fundamental. "Os equipamentos vão incrementar  as aulas e melhorar o processo de desenvolvimento esportivo dos alunos", afirmou.

Os kits foram doados pelo Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-atleta de vôlei Ana Moser, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-96. "Demos o pontapé inicial para um novo momento no ensino da disciplina na rede municipal", disse o gestor da escola Paulo VI, Rubens Gomes. "Os três elementos indispensáveis para o ensino da Educação Física são a fundamentação teórica, o espaço físico e o material. Assim, a chegada desses kits é um novo alento para nosso trabalho e contribui muito para a motivação dos alunos", aponta o professor Walker Bezerra Vieira, da escola Paulo VI.

Fotos: Walyson Morais/ SETE