Oficina de cinema estimula produções audiovisuais para o Emcine

Foto: Evandro Lira/7cine

Aconteceu nesta segunda-feira (10), a penúltima aula da Oficina Cinematográfica para multiplicadores. Realizada na Unidade de Tecnologia (UTEC) Nóbrega, localizada no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC), a oficina contou com a participação de 24 professores multiplicadores, que aprenderam sobre direcionamento de luz, composição, enquadramento e outros elementos da fotografia.

O intuito da oficina é levar o conhecimento da fotografia para a produção audiovisual nas escolas, trabalhar a produção e edição de vídeos e animação para auxiliar os docentes a levarem o conteúdo até as salas de aula. Assim, estudantes e professores da rede municipal de ensino podem produzir vídeos para o Encontro Municipal de Audiovisual na Educação (Emcine). “Nosso objetivo é fazer com que o conhecimento destas técnicas possa chegar até as escolas. Que os estudantes, orientados pelos professores, possam produzir vídeos”, salientou a faciltadora da oficina, Mônica Oliveira.

A professora multiplicadora, Noêmia Araújo, comentou sobre a importância da oficina para a realização dos vídeos que participarão do Emcine.  “Este tipo de oficina é muito importante, pois orienta o nosso trabalho e nos transmite informações necessárias sobre o audiovisual, o que irá nos ajudar na produção dos vídeos”, avaliou.

O Emcine será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Teatro Beberibe, com o objetivo de valorizar, divulgar e expor as experiências e os trabalhos audiovisuais
produzidos pelos professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER)  e de outras redes de ensino.