Oficina de Robótica com Ferramenta de Encaixe e Avançada

imagem de flavia

 

A Secretaria de Educação do Recife, por meio do Programa Robótica na Escola promove, nos dias 26 e 27 de janeiro, Oficinas de Robótica com Ferramentas, de Encaixe e Avançada, os cursos serão ministrados no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC) e no Compaz Alto Santa Terezinha, das 9h ás 12h e das 14h ás 17h.

Os estudantes irão aprender a programar, montar e executar o robô NXT, da LEGO utilizando o software NXT program 2.0 para elaborar a programação. Em seguida construirão um seguidor de linha e farão uma simulação de competição mostrando a aprendizagem e os conceitos tecnológicos. Também conhecerão o Code.org e o Scratch onde farão programações em linha de comando. Além disso, as oficinas ainda terão conteúdo sobre iniciação ao Arduino e apresentação do NAO.

O curso é aberto ao público em geral, mas tem vagas limitadas. Cada oficina, que tem carga horária de 6h, terá capacidade para 15 participantes no Cetec e 12 no Compaz. Serão quatro turmas, sendo duas no Cetec e duas no Compaz, totalizando 54 vagas. A idade mínima para participar das aulas é 10 anos. A turma 1 vai ter aula nos dias 26 e 27, das 9h às 12h. Já a turma 2, terá aula nos mesmos dias, mas no horário das 14h às 17h.

As aulas serão ministradas pelos coordenadores de robótica da Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação- Sete.

Faça sua inscrição nos links abaixo: