Políticas Educacionais no uso das Tecnologias na Educação Básica é tema do XV Colóquio de Pesquisa e Inovação

imagem de Bella
Foto: Cristiana Soares/DETEC

 

A Secretaria de Educação do Recife promoveu na última segunda-feira (24), mais um Colóquio de Pesquisa e Inovação em Educação 2017.  O encontro aconteceu na Escola de Formação de Educadores do Recife (EFAER), Professor Paulo Freire, na Madalena. O tema da palestra foi sobre as “Politicas Educacionais no uso das Tecnologias na Educação Básica”, ministrada pela professora Sônia Fortes, docente da Universidade de Pernambuco (UPE).

Sônia Fortes explicou a relevância de falar sobre este tema. “Existe uma relevância social, pedagógica e tecnológica em um momento de muitas mudanças na legislação educacional”, disse.

A professora da Unidade de Tecnologia na Educação (Utec) móvel 4, Kássia Cylene Lima da Silva falou da importância do encontro. “A palestra relata a nossa realidade, fazendo parâmetros do passado e o presente. Encontros como este são importante, pois saímos daqui, cheios de ideias para serem aplicadas em sala de aula”, disse.

Os colóquios são eventos realizados uma vez por mês e tem como objetivo incentivar e orientar os professores a desenvolverem pesquisas acadêmicas em Tecnologia na educação, com vistas a inovação da prática pedagógica na escola.