Prefeito João Campos anuncia novas instalações da Escola Municipal do Dom

imagem de Guilherme Vila Nova
Localizado no bairro da Várzea, novo prédio terá capacidade para atender 440 estudantes. Foto: Paulo Melo/PCR

Ampliar vagas, requalificar estruturas e oferecer cada vez mais qualidade no serviço tem sido uma das principais prioridades da atual gestão. Reforçando o compromisso, o prefeito do Recife, João Campos, ao lado do Secretário de Educação da cidade, Fred Amancio, anunciou nesta quarta-feira (20) as novas instalações da Escola Municipal do Dom, localizada no bairro da Várzea. O investimento total da obra é de cerca de um milhão e seiscentos mil reais, com prazo para finalização no mês de novembro. 

Atualmente, a unidade de ensino conta com 10 turmas divididas entre o Grupo IV e o Grupo V, totalizando 164 estudantes. A nova sede aumentará em aproximadamente 168% a quantidade de vagas na escola, já que serão construídas oito novas salas de aula, alavancando a capacidade de atendimento para 440 alunos, divididos em dois turnos. 

“Trabalho há 14 anos aqui e nesse meio tempo brigava sempre por essa reforma, para poder receber mais estudantes e ampliar essas vagas. Hoje agradeço à atual gestão por tirar do papel esse sonho de tantos anos e começar a tornar realidade. Vamos continuar recebendo todos com muito amor e profissionalismo, mas agora com uma estrutura muito melhor”, festejou a gestora da unidade, Berenice Melo. 

O terreno possui uma área total de 1.119,77m², sendo 237,33m² de área verde e 674,38m² de área construída. Além das salas de aula, a Escola Municipal do Dom contará com refeitório, cozinha, despensa, banheiros masculinos e femininos, departamento de material de limpeza, sala de informática/biblioteca, sala dos professores, direção e secretaria.

“Esse é um momento muito especial. Anunciamos aqui um novo prédio, com uma estrutura muito maior e mais moderna, que é o que todos merecem. E o melhor, vamos poder receber muito mais crianças e dar acesso aos alunos dos Anos Iniciais”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. “Na Prefeitura temos um compromisso que não devemos esperar um segundo para começar uma boa ação. O que é dito tem que ser feito. E hoje é o início da realização de um sonho que existe desde 1992. Futuramente, também queremos construir uma nova creche na região, reforçando o compromisso de gerar, em 4 anos, 7 mil novas vagas em creches. Esse é o maior plano da Educação do Recife”, complementou o prefeito João Campos. 

 
Fotos: Paulo Melo/PCR