Prefeito João Campos e secretário Fred Amancio visitam obras da nova Creche Escola Municipal da Mustardinha

imagem de Guilherme Vila Nova
Unidade chegará à Rede Municipal de Ensino da cidade para reforçar o número de vagas na educação infantil. Foto: Paulo Melo/PCR

Ao lado do Secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, o prefeito João Campos visitou, nesta quarta-feira (26), as obras de mais uma unidade de educação infantil que vem para somar na Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana, a nova Creche Escola Municipal da Mustardinha. O trabalho no local já está a todo vapor e a expectativa é de que, com a entrega, cerca de 210 crianças da comunidade sejam acolhidas no novo prédio, que atenderá do berçário ao Grupo V. O investimento é na ordem de R$ 2,5 milhões. 

Construída em um terreno de 1665,17 m², a unidade terá uma área total de construção de 911,04m², contando com dez salas de aula e espaços como solário, sala multiuso, pátio interno, banheiros, secretaria, diretoria e coordenação, cozinha com despensa, sala dos professores, área de serviço, berçário com lactário e fraldário, lavanderia com rouparia e copa para funcionários. 

Esta é uma obra promovida pelo programa Infância na Creche, que visa dobrar o número de vagas de creche no Recife. Para isso, várias unidades já estão sendo construídas e ampliadas e muitas outras já foram entregues à população. O antigo casarão do Engenho da Mustardinha, localizado ao lado das futuras instalações da unidade de ensino, será recuperado para, futuramente, integrar-se à Creche Municipal da Mustardinha.

 
Fotos: Paulo Melo/PCR