Prefeito João Campos e secretário Fred Amancio vistoriam as obras da nova sede da Escola Municipal Jardim Uchôa

imagem de Guilherme Vila Nova
Construção do novo prédio tem investimento avaliado em R$1,3 milhão e ampliará em 83% o número de vagas ofertadas. Foto: Paulo Melo/PCR

Ao lado do prefeito João Campos, o Secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, visitou nesta segunda-feira (9) as obras da Escola Municipal Jardim Uchôa. A nova sede da unidade está sendo construída no bairro de Areias, em um terreno com área total de 742,07m².  Ao todo, a área construída ocupará 466,37m² do espaço. O valor previsto de investimento é de R$1,3 milhão e o prazo para conclusão da obra é de 240 dias. 

Moderna, mais ampla e buscando trazer ainda mais conforto para os estudantes, pais e profissionais, a estrutura da nova sede da escola contará com cinco salas de aula, sala de informática, biblioteca, refeitório, sala dos professores, coordenação, diretoria, banheiros acessíveis, despensa, área de serviço e cozinha. Atualmente, a unidade de ensino conta com 14 turmas, divididas entre o Grupo V e o 5º ano, acolhendo 235 estudantes da região. Com o novo prédio, a Secretaria da Educação ampliará em 83% do número de vagas oferecidas

“É sempre muito importante entregar aos nossos estudantes um ambiente escolar moderno, acolhedor e de qualidade. É isso que buscamos realizar em todas as nossas obras, sejam elas de requalificações, ampliações ou nas construções que iniciam do zero. Esta nova sede vai fazer a diferença para a comunidade e poderá atender ainda mais crianças, reforçando que a nossa prioridade é manter nossos jovens dentro da sala de aula”, disse Fred Amancio.

“Vistoriamos as obras da Jardim Uchôa, onde existia um prédio que anteriormente foi condenado e demolido. Iniciamos essas obras no final do ano passado e vamos entregar uma escola nova, que vai receber quase 300 alunos. Queremos inaugurar dentro de poucos meses, fortalecendo a nossa educação, levando acesso e mais oportunidades de vagas para os estudantes da região”, destacou João Campos. 

 

Fotos: Paulo Melo/PCR