Prefeito João Campos sanciona Lei que eleva as gratificações de toda a equipe de Gestão Escolar

imagem de Guilherme Vila Nova
Iniciativa faz parte do compromisso da Prefeitura do Recife com a educação da cidade. Foto: Dondinho/PCR

O dia iniciou com uma excelente notícia para a educação do Recife. O prefeito da cidade, João Campos, sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei que altera a gestão organizacional no âmbito da Rede Municipal de Educação do Recife. A iniciativa envolve a elevação do valor das gratificações das equipes de gestão das escolas, dos profissionais que atuam em escolas de tempo integral, unidades de tecnologia educacional e da Escola Municipal de Aulas Digitais. A iniciativa contempla ainda a reformulação da estrutura organizacional e das funções gratificadas das Gerências Regionais, ofertando melhor remuneração como forma de tornar o exercício da função mais valorizado e atrativo. 

A Lei é composta por diversos eixos e tem como principal objetivo valorizar diversos profissionais de educação do Recife e fortalecer a equipe de gestão das escolas, reforçando o protagonismo das unidades educacionais, coordenadores pedagógicos e gestores no processo de fortalecimento da educação da cidade.   

Dentre as medidas, a iniciativa também cria gratificação de localização especial, destinada aos professores lotados nas escolas municipais em tempo integral da Rede Municipal da Educação do Recife e da Escola Municipal de Aulas  Digitais. 

Na elevação dos valores de gratificações estão envolvidos os cargos de dirigente escolar, vice-dirigente escolar, coordenador pedagógico, secretário escolar, coordenadores de laboratório de ciência e tecnologia, assistente de direção e professores da educação especial. 

“É muito importante a sanção dessa Lei que eleva os valores das gratificações de toda a equipe de gestão das escolas e de outros cargos da Secretaria de Educação do Recife. Isso demonstra o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento da educação e valorização dos profissionais, fortalecendo também o trabalho que é desenvolvido nas escolas e das equipes que trabalham nas unidades. Também é muito importante a alteração da estrutura organizacional e das gratificações das Gerências Regionais da Educação. Faz parte do nosso projeto fazer com que a educação do Recife possa continuar avançando e esta ação é muito importante para que isso continue acontecendo”, celebrou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.