Prefeitura anuncia ampliação do programa professor@.com com entrega de cinco mil notebooks para professores

Investimentos são superiores a R$ 12 Milhões e início da entrega acontece ainda em outubro. Foto: Luciano Ferreira/PCR

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Educação do Recife realiza evento com  profissionais do corpo docente da rede municipal de ensino para marcar o Dia do Professor. O evento, que acontece às 19h no Armazém 14, marca a celebração por ocasião do Dia do Professor e durante o qual será anunciada a ampliação do programa professor@.com, que visa contribuir para a consolidação da cibercultura e ampliar a produção autoral e pesquisa. Na ocasião, acontecerá a entrega simbólica de cinco mil notebooks que serão distribuídos para os professores a partir do mês de outubro. O evento contará ainda com apresentação cultural da Spok Frevo Orquestra.

No total, os investimentos para a aquisição de computadores somam mais de R$ 12 milhões e os equipamentos são considerados imprescindíveis enquanto ferramentas pedagógicas para os professores. Para o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, a entrega dos equipamentos é fundamental para instrumentalizar ainda mais o corpo docente. “Precisamos cada vez mais ampliar a política de valorização do professor e proporcionar meios e recursos para que eles possam desenvolver sua missão de forma plena, pois são responsáveis pelo futuro que estamos construindo para a cidade do Recife, que está dentro das nossas salas de aula”, vaticina.

Professor@.com – O uso de tecnologia é uma política presente em toda a rede de ensino e cristalizada através de programas como Robótica na Escola e nos clubes de Rádio e Cinema. O programa já promoveu a entrega de 5.841 modems de Internet 4G para uso dos professores e todas as escolas, creches, creches-escolas e Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) possuem um modem para cada sala de aula para realização de atividades pedagógicas interativas com os estudantes. Somando-se esses equipamentos com os utilizados nas unidades administrativas da Secretaria de Educação do Recife e com os usados pelos docentes, a Secretaria promoveu a entrega total de 8.270 modems.