Prefeitura do Recife anuncia seleção para 500 professores na rede municipal de ensino

imagem de Paulo H
Assinatura do decreto que autoriza a seleção simplificada acontece na semana de comemoração ao Dia do Estudante

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, lança seleção simplificada para contratação de 500 novos professores para a Rede Municipal de Ensino do Recife. O lançamento integra as ações programadas para a semana de comemoração do Dia do Estudante (11). A assinatura do decreto para o certame aconteceu nesta terça-feira (10) no gabinete do prefeito João Campos, com a presença do secretário de Educação, Fred Amancio.

A autorização para a realização do processo de seleção simplificada para a contratação de professores na rede municipal dá continuidade às ações que tem como objetivo principal oferecer educação de qualidade às crianças e jovens e fortalecer ainda mais a educação do Recife, um dos dos principais compromissos do prefeito João Campos. “O lançamento dessa seleção simplificada é um momento muito importante para a educação do Recife, pois esse olhar especial que o prefeito João Campos tem com a nossa educação só reafirma a prioridade que a área tem nas ações e projetos da sua gestão”, diz Fred Amancio.

A seleção simplificada visa a contratação temporária de 500 professores, de nível superior, sendo 400 professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, e 100 professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais. Após a assinatura do decreto, que autoriza a realização do certame, a gestão municipal dará sequência às próximas etapas, com a organização e detalhamento de todo o processo e a elaboração do edital, que deverá ser publicado até o final do mês de agosto.