Prefeitura do Recife assina ordem de serviço e inicia a construção de nova escola

imagem de Guilherme Vila Nova
Escola Municipal Dr° Antônio Correia fica no bairro do Barro e contará com investimento na ordem de R$ 2,4 milhões. Foto: Paulo Melo/PCR

A Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Educação, assinou ordem de serviço, nesta quarta-feira (19), para a construção da Escola Municipal Dr° Antônio Correia. A unidade educacional está localizada no bairro do Barro, na Zona Oeste da capital pernambucana, e conta com 1.974,29m² de terreno, tendo uma área de construção de 845,50m². O investimento total da obra é de cerca de R$ 2,4 milhões. 

Com a construção do novo prédio, a nova escola municipal, que atualmente conta com 211 estudantes matriculados, terá capacidade para atender cerca de 460 estudantes, contemplando o Grupo V (educação infantil), o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isso significa um aumento de 118% na oferta de vagas. 

A nova escola municipal contará com sete salas de aula, quadra poliesportiva, dois banheiros femininos, dois banheiros masculinos, dois banheiros com acessibilidade, sala de informática, biblioteca, secretaria, direção, banheiro administrativo, sala com acessibilidade, sala dos professores, despensa, cozinha, refeitório, área de recreação, depósito e depósito de material de limpeza. 

No ato da assinatura, o prefeito do Recife, João Campos, celebrou a construção do novo prédio, que irá possibilitar a entrada de novos estudantes na rede municipal. “Hoje todo mundo está podendo dar o pontapé para o início da concretização de um sonho. O novo prédio da Escola Doutor Antônio Correia terá uma instalação moderna, ampla e bem feita, que vai acolher tão bem as crianças da comunidade. A educação possibilita que novos tempos sejam construídos dentro de uma sala de aula. Além desta, temos uma série de escolas que estão em fase de elaboração de projeto e fase de obras, formando um longo programa com o objetivo de expandir o número de vagas em todo o Recife”, discursou.

Constru“A construção desta nova escola é mais um passo que damos para reafirmar o compromisso da gestão com a educação. Esta é uma obra muito importante e um pleito da comunidade escolar da região. Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor para as nossas escolas e creches do Recife e uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

 
Fotos: Paulo Melo/PCR