Prefeitura do Recife assina ordem de serviço iniciando a construção da Creche Escola Campina do Barreto

imagem de Guilherme Vila Nova
Unidade contará com seis salas de aula e abrirá 183 novas vagas para a comunidade. Foto: Paulo Melo/PCR

A expansão de vagas na Rede Pública Municipal na Educação Infantil segue sendo um dos principais objetivos da educação da cidade. Com o propósito de acolher ainda mais crianças em creches, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, assinou na manhã desta terça-feira (22) a ordem de serviço iniciando a construção da Creche Escola Campina do Barreto. O local, que atenderá do berçário ao grupo 5, possui um terreno de 1.212,45m² e contará com uma área construída de 703,65m².

Com a entrega da nova unidade, a comunidade escolar da Campina do Barreto poderá contar com 183 novas vagas para crianças de até 5 anos. As turmas serão divididas em creche, contemplando berçário; grupo I; grupo II; e grupo III, e pré-escola, contemplando os grupos IV e V.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje. Quando fazemos creches, não estamos tratando apenas de uma obra. Não é somente fazer bem feito. O mais importante é o que está além disso. É o direito das crianças de terem um local digno para estudar e o direito do professor de ter um lugar digno para trabalhar. Temos que ter sempre esse compromisso coletivo e lutar pela educação”, discursou o prefeito João Campos.

A estrutura da Creche Escola Campina do Barreto contará seis salas de aula; mais sala multiuso; sala dos professores; diretoria e secretaria; depósito; arquivo; banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com deficiência; banheiros masculinos e femininos infantis, cozinha; copa; despensa; lavanderia; rouparia e refeitório.

“Este é mais um passo que damos para avançarmos no nosso objetivo, que é expandir cada vez mais o número de vagas em creches. Estamos muito contentes com a oportunidade de construir aqui na Campina do Barreto esta nova creche escola. Sem dúvidas, uma grande conquista para os estudantes e suas famílias”, destacou Fred Amancio, secretário de Educação do Recife.