Prefeitura do Recife convoca 300 professores para reforçar a rede municipal

imagem de Guilherme Vila Nova
Lista com os nomeados foi divulgada no Diário Oficial do município no último sábado (8). Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Buscando fortalecer ainda mais a educação do município, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, nomeou 300 professores para compor a Rede Municipal de Ensino da cidade. A listagem foi divulgada no último sábado (8), no Diário Oficial. A escolha desses profissionais foi realizada por meio de seleção simplificada, através da qual foram classificados, ao todo, 500 professores. Os outros 200 serão chamados em etapas seguintes. É importante destacar que, neste primeiro momento, os profissionais serão convocados para a entrega e análise de documentação, para que seja realizada a checagem se todos estão aptos para assumir os cargos pretendidos.

“A luta por uma educação de qualidade tem que estar no orçamento, nas ações, no trabalho de um gestor público e não apenas no discurso. Aqui no Recife a gente faz isso. Com este reforço no quadro de professores da rede municipal, a gente reafirma a priorização e o compromisso com a melhoria da nossa educação”, destacou o prefeito João Campos. “Ainda na educação, a gente trabalha na expansão de vagas em creches, na reestruturação de grandes escolas na nossa rede. Nós defendemos uma rede forte e esses novos profissionais vão chegar para fazer a gente melhorar ainda mais a qualidade”, acrescentou João Campos.

“Começar o ano de 2022 nomeando esses profissionais nos deixa muito felizes. Esta é mais uma prova de que o prefeito João Campos tem total compromisso com a expansão da educação pública do Recife, que já vem avançando muito nos últimos anos. Nosso objetivo é fazer com que a Rede Municipal de Ensino cresça cada vez mais”, comemorou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Finais. O processo seletivo foi realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, contemplando a avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos. Os candidatos às vagas para professor I precisam ter graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia. Já para as vagas de professor II, devem ter graduação em Licenciatura Plena no Componente Curricular ao qual se inscreveu. Os salários são de R$ 4.603,50 (quatro mil, seiscentos e três reais e cinquenta centavos) para cumprimento de carga horária de 270 horas/aulas.