Prefeitura do Recife convoca professores de seleção temporária

imagem de flavia
Ao todo, 50 novos profissionais vão reforçar a rede de ensino em áreas como Lingua Portuguesa, História, Geografia Educação Física, artes e outros

A Prefeitura do Recife divulgou, no Diário Oficial do Município deste sábado (21), a convocação de 50 profissionais de nível superior que irão se integrar à rede de ensino através de contrato temporário. No total, foram convocados 10 professores de Língua Portuguesa, 11 de ciências, sete de Educação Física, sete de História, sete de Geografia, quatro de artes e mais quatro para Língua Inglesa (vide listagem ao final da matéria).

Nesta quarta (25), os convocados devem comparecer ao Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação do Recife, que funciona na Rua Frei Matias Teves, s/ nº, na Ilha do Leite. Ali, haverá uma reunião de acolhimento onde os profissionais serão orientados sobre documentação a ser apresentada, bem como os cronogramas referentes a testes admissionais e suas lotações nas escolas, que irá acontecer entre o período de 9 e 10 de agosto.

A contratação temporária visa atender a demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos. A Secretaria de Educação, entretanto, irá realizar um Concurso Público, cuja comissão já está constituída desde o final de 2017 com previsão de publicação do Edital este ano.

25/07 – Acolhimento no CAP

26 de julho a 1 de agosto – exames admissionais

06 e 07 de agosto - entrega de documentos (Originais e cópias de RG, CPF com certificado de regularidade, Título de Eleitor com comprovação de quitação eleitoral, Certidão de quitação militar ou carteira de reservista, comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou união estável, comprovação do PIS/ PASED com dados cadastrais, documentação comprobatória de escolaridade exigida para exercer a função, Carteira do Conselho de Classe, quando aplicável, Atestado de Saúde Ocupacional - ASO)

9 e 10 de agosto – Lotação

Prefeitura também nomeia Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) – Também no Diário Oficial deste sábado foram publicadas 1308 e 1309, que nomeiam seis pessoas para assumir cargos de ADIs e ADEEs. Os convocados devem comparecer à Secretaria de Administração do Recife para tomar posse e receber orientações acerca dos exames admissionais e lotação na Secretaria de Educação.

Para os cargos de ADEEs os convocados são Gleika Rodrigues Basrbosa de Aguiar e Priscila Aparecida Mariz Silva. Para os cargos de ADIs, os convocados são Solange Maria Valdevino, Maria Viviane Vasconcelos da Silva, Evanildo Chaves da Silva Filho e Sheila Santana de Araújo. A Secretaria de Administração fica no 10º andar do edifício-sede da Prefeitura

Listagem de professores temporários

ROBERTA CLAUDIA DOLARICE HONORATO

ADRIANA ALVES BÜCHLER