Prefeitura do Recife promove II Torneiro de Robótica

Imagem: Design/DETEC

A Secretaria de Educação do Recife vai realizar, na próxima terça-feira (4), das 10h às 16h, o II Torneio de Robótica do Recife, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no Cordeiro. A ideia é preparar os estudantes para competir na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), prevista para acontecer em agosto deste ano.

O torneio será disputado por estudantes do 6º ao 9º ano, divididos em 36 equipes, sendo 35 das escolas de tempo integral e uma do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S Recife). Ao todo estão envolvidos na competição 153 estudantes mais os torcedores que vão apoiar cada escola.

O desafio proposto aos estudantes é similar a modalidade resgate, realizada na OBR. As equipes devem construir robôs robustos, velozes e inteligentes que possam percorrer um caminho com falhas, obstáculos e terrenos acidentados. O resgate da vítima é o auge da competição e representa o sucesso completo da equipe. A disputa está dividida em duas modalidades: robótica de encaixe (Lego) e robótica com ferramentas (Arduíno).

II Torneio de Robótica do Recife

Dia: 4 de julho (terça-feira)

Horário: das 10h às 13h treino (fechado para as equipes); das 13h às 16h competições (abertas ao público)

Local: Compaz Ariano Suassuna, Avenida San Martin, s/n, Cordeiro.