Prefeitura do Recife realiza recarga de cartões alimentação para rede municipal de educação

imagem de Paulo H
Benefício é referente ao mês de março, início do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino do Recife. Cada estudante receberá um crédito de R$ 60 reais para aquisição de produtos alimentícios

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, anuncia para esta segunda-feira, 15 de março, o pagamento de mais uma parcela do Cartão Alimentação. O crédito de R$ 60 reais liberado nesta data é referente ao mês de março e beneficia todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino do Recife. O início do ano letivo 2021 para os estudantes, que este ano trabalha o tema “100 anos de Paulo Freire: o pensar na educação para além do espaço escolar”, foi no dia 4 de março e, devido à pandemia do Covid-19, retornou de forma remota. 

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, destaca a importância do benefício para os estudantes da rede. “Estamos com as aulas presenciais suspensas desde março de 2020 e esta iniciativa tem suprido a interrupção do fornecimento da merenda escolar, uma consequência da suspensão das atividades presenciais em todas as escolas da rede municipal de ensino do Recife. É importante destacar que este benefício, quem tem auxiliado estudantes e suas famílias, só pode ser usado na aquisição de produtos alimentícios”, pontua. 

Vale lembrar que as famílias já receberam o cartão alimentação e não precisam ir à escola para buscar outro. O benefício será creditado automaticamente nos cartões que já foram entregues e estão com os pais ou responsáveis pelos estudantes. O cartão pode ser utilizado em mais de 647 locais do Recife. Para informações a Seduc disponibilizou, por meio da Gerência Geral de Alimentação os telefones 3355-9101, 9132 e 9147 e também o WhatsApp do DISK Merenda: 81 99428-1706. 

Estudantes Novatos – Os cartões dos estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino do Recife já estão em processo de produção e deverão ser entregues nos próximos 15 dias. Os pais ou responsáveis serão informados sobre a retirada dos cartões, que serão disponibilizados nas unidades de ensino onde o estudante está matriculado. Caso ocorra a virada para o mês de abril, o benefício será retroativo.