Prefeitura do Recife recebe membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

imagem de Guilherme Vila Nova
Agenda da comitiva contemplou visita à Creche Escola Municipal Deputado Alcides Teixeira e Laboratórios Itinerantes de Formação da Primeira Infância. Foto: Paulo Melo/PCR

Nesta terça-feira (7), o prefeito da cidade do Recife, João Campos, e o secretário de Educação Fred Amancio receberam integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A agenda contemplou visita à Creche Escola Municipal Deputado Alcides Teixeira, no bairro de Santo Amaro. O equipamento é uma das unidades de ensino que receberam os parques infantis doados pela Igreja. Na sequência, a comitiva seguiu para o edifício-sede da Prefeitura do Recife, para visita aos caminhões dos Laboratórios Itinerantes de Formação da Primeira Infância. Um deles também foi doado pela denominação.

CRECHE ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO ALCIDES TEIXEIRA - Inaugurada no ano passado, no mês de maio, a Creche Escola Municipal Deputado Alcides Teixeira, localizada no bairro de Santo Amaro, possui 11 turmas distribuídas entre berçário e Grupo V, totalizando 226 estudantes. Para acolher as crianças, os pais e todos os profissionais da educação da melhor maneira possível, o equipamento conta ainda com uma moderna e ampla estrutura distribuída em um terreno de 1.468,86m² em área total, sendo 802,66m² de área construída.

Ao todo, a unidade possui oito salas de aula, refeitório, recreio coberto, fraldário, lactário, sala multiuso e sala dos professores, diretoria, secretaria, banheiros acessíveis, banheiros infantis, copa para funcionários, despensa, lavanderia, rouparia e área de serviço. A creche recebeu investimentos na ordem de R$2 milhões.

LABORATÓRIOS ITINERANTES DE FORMAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA - Dando movimento ao Laboratório de Formação da Primeira Infância, a Secretaria de Educação do Recife entregou, durante a Semana do Bebê de 2022, dois caminhões totalmente equipados e adaptados para rodar a cidade levando valiosas informações para profissionais das diversas áreas da Primeira Infância, além das famílias.

Em um formato totalmente pioneiro, o laboratório é um espaço de atenção à Primeira Infância destinado à formação dos profissionais da área e cuidadores acerca de diversos temas relevantes, como: iniciação à leitura, interatividade com a natureza, cuidado, afeto, alimentação saudável, práticas familiares, importância do brincar, entre outras atividades importantes no desenvolvimento integral das crianças. O Laboratório de Formação da Primeira Infância visa também a realização de formações de profissionais de Primeira Infância, bem como estender aos pais e cuidadores, para fortalecer a rede de cuidados com as crianças, além de orientar os profissionais em relação a construção de estímulos motores e sensoriais, apropriados para cada faixa etária.

Fotos: Paulo Melo/PCR