Primeira creche da gestão João Campos é entregue à comunidade escolar do bairro do Jordão

imagem de Paulo H
Com a proposta de fortalecer a educação infantil, Creche Municipal Cristo Rei permitirá também a ampliação da oferta do número de vagas em creche

A Prefeitura do Recife e a Secretaria de Educação entregaram, nesta quarta-feira (7), no bairro do Jordão, a primeira creche da gestão João Campos. Com investimentos na ordem de R$ 630 mil reais, a nova Creche Municipal Cristo Rei é um pleito antigo da comunidade escolar do bairro e tem capacidade para atender cerca de 70 crianças.

“Sem dúvidas, hoje é um dia muito especial, pois estamos inaugurando a nossa nova Creche Cristo Rei, aqui no bairro do Jordão, atendendo a um pleito antigo da comunidade, especialmente a do Jordão Alto, de ter uma nova creche para servir esta população. Além disso, é também a primeira creche inaugurada neste ano de 2021, pela gestão do prefeito João Campos, que tem um compromisso muito forte com o fortalecimento da educação infantil e da educação do Recife. Então, dentro dos cem dias de gestão fazer uma inauguração de creche é um símbolo muito importante. Com certeza, um dia de muita emoção para todos nós”, diz o secretário Fred Amancio.

A unidade oferece uma estrutura moderna e diferenciada, o que vai permitir conforto e educação de qualidade para as crianças da região. A Creche Municipal Cristo Rei vai atender estudantes dos grupos I, II e III, que envolvem crianças de até três anos de idade. A estrutura da unidade de ensino conta com diretoria; secretaria; depósito; despensa; lavanderia; cozinha; refeitório; área de lazer; e quatro salas de aula.

Para a gestora da unidade, Suellen Rodrigues, a inauguração da Cristo Rei marca a realização de um sonho. “A comunidade recebe esta creche com muita alegria. Todos nós estávamos ansiosos por esta creche, pois não tínhamos nenhuma que atendesse a região do Jordão, principalmente a comunidade escolar do Jordão Alto. Então, para todos nós é motivo de orgulho e alegria vivenciar e fazer parte deste momento. Com certeza, a educação do Recife, especialmente a das nossas crianças, só tem a crescer”, pontua.

"Nós estamos inaugurando hoje a primeira creche da nossa gestão, a creche Cristo Rei, que fica no Jordão. Vocês sabem que é uma prioridade nossa a ampliação da rede de creches da cidade. E agora a gente dá um pontapé importante, nos primeiros cem dias já inauguramos a primeira e poderemos fazer a expansão dia após dia. Isso daqui é muito mais do que um símbolo, é uma ação que mostra o nosso compromisso com a educação do Recife, com as crianças, com a primeira infância. Então, eu fico muito feliz de poder vir aqui e fazer essa inauguração e saber que muitas outras virão”, ressalta o prefeito João Campos.

Fotos: Rodolfo Loepert/PCR