Primeiro Colóquio de 2017 debate uso da tecnologia nas práticas pedagógicas

A 14ª edição do Colóquio abordou a importância do uso da tecnologia na educação, desafios e práticas. Foto: Sâmara Carvalho/DETE

A Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena, sediou, nesta segunda-feira (20), o 1º Colóquio de 2017, que abordou o tema “As práticas pedagógicas e as tecnologias na educação”. O evento da Secretaria de Educação do Recife contou com a presença de aproximadamente 60 professores da rede municipal de ensino.

A docente Vitória Ribas, coordenadora do Núcleo de Educação à Distância da Universidade de Pernambuco (UPE), fez palestra sobre a importância do uso da tecnologia na educação. De acordo com a coordenadora, os professores devem tentar aproveitar a vivência que os estudantes já têm com a tecnologia. “Os docentes precisam entender a importância que eles têm como mediadores do conhecimento tecnológico em sala de aula”, orientou Vitória Ribas.

"Eu saio da palestra mais motivada a proporcionar aos meus alunos esse contato com a tecnologia em sala, mas com minha mediação, para que eles reflitam o porquê de estarem usando aquela tecnologia”, avaliou Viviane Cordeiro, professora multiplicadora de Tecnologia da rede municipal.