Professores de Tecnologia participam de curso de Educação Financeira com uso de planilhas eletrônicas

imagem de Bella
As aulas são ministradas no Centro de Tecnologia Educação e Cidadania (Cetec), e seguem até a próxima sexta-feira (28). Foto: Karolina Ferraz/CETEC

Começou na manhã da última segunda-feira (24) a I Formação em Educação Financeira para professores das Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs). Ao todo, 60 professores de tecnologia estão participando do curso, que terá certificado de 20h. As aulas são ministradas no Centro de Tecnologia Educação e Cidadania (Cetec), e seguem até a próxima sexta-feira (28). O objetivo é formar multiplicadores com conhecimento sobre a educação financeira.

Durante o curso, oferecido pela Secretaria de Educação do Recife, os professores irão aprender como ser um consumidor consciente e como lidar com as dívidas, entre outros conceitos. 

Para Geová Pimentel, professor formador do curso, é necessário que a educação financeira faça parte do currículo escolar desde cedo para que as crianças já aprendam a se organizar e evitar dívidas quando adultos.  “Nossa intenção é que esse assunto chegue o mais rápido possível à população de um modo geral, para que não aconteça mais tanta desordem financeira na sociedade. Os professores de tecnologia têm contato direto com a comunidade, assim podem multiplicar o conhecimento”, avaliou. Além de Geová, a formação é também ministrada pela professora Jailze Campos.

Tereza Medeiros, cursista e professora da Utec Santo Amaro, disse que os conhecimentos adquiridos na formação devem ser multiplicados com os estudantes da Utec. “É interessante, não só para acrescentar no meu aprendizado pessoal, mas para que eu repasse aos meus alunos”, ressaltou.