Professores de Tecnologia participam do seminário de estudos em novas tecnologias da educação

imagem de Bella
Foto: Comunicação/DETEC

De 3 a 5 de julho a Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação realizou o Seminário de Estudos em Novas Tecnologias da Educação – SEMENTEC com a proposta de integrar os envolvidos num espaço colaborativo de atualização e construção de conhecimento, na perspectiva da inovação das práticas pedagógicas mediadas pelas Unidades de Tecnologia – UTEC.

No primeiro dia os professores, multiplicadores e a equipe técnica pôde socializar e  visitar as instalações do PARQTEL, uma espaço tecnológico de desenvolvimento e inovação coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo do Estado em parceria com universidades.

No segundo dia, a Escola de Formação de Educadores do Recife- EFER sediou  o encontro que foi marcado pelos relatos de experiência das 18 Unidades de Tecnologia-UTECs da rede municipal de ensino do Recife. Durante as apresentações a UTEC Ibura foi a primeira a socializar suas atividades e convivências com as demais unidades. A vice-diretora Ana Paula Melo falou que a troca de informações entre as UTECs é muito importante.

“Todo início de ano nós conversamos e vemos o que os professores e multiplicadores querem, as formações que eles precisam, porque o enfoque maior de nossas UTECs é formação”, ressaltou.

O evento contou com a presença do diretor de conteúdo  e apresentador da TV Escola, Walmir Cardoso, que fez uma palestra sobre o uso de conteúdos televisivos em sala de aula. “O professor é de fato um grande mediador de conhecimentos, por isso é fundamental que, para que tenhamos uma educação de qualidade precisamos da mediação de professores bem informados e que conheçam vários meios de comunicação e principalmente conheça os potenciais da televisão”, avaliou.

Cleoneide Brito, chefe da divisão de invações educacionais, ressaltou a importancia do evento. “A Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação tem o prazer de realizar esse momento com os envolvidos, para troca de experiências com palestras para inovar e atualizar os conhecimentos na área de tecnologia”, disse.