Professores dos Grupos IV e V da Educação Infantil participam de Formação do Brinqueducar

imagem de Bella
Foto: Mahavir Simas/Detec

Na última sexta-feira (01,) a Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire – EFER foi palco da Formação para Professores dos grupos IV e V. Cerca de 360 docentes participaram da formação que foi ministrada nos turnos da manhã e da tarde e teve a apresentação das principais ações e recursos para a Educação Infantil, como: Proler, Brinqueducar, Palavra Cantada, MindLab e a Rotina de atividades da pré-escola.

Com o objetivo de socializar e fortalecer a prática pedagógica o evento contou com uma palestra da Sandra Garcia da MindLab e uma Oficina com o jogo do kit do programa Mente Inovadora, no qual os professores receberam o material.

“Este é um momento também para os professores que estão entrando agora na educação infantil, para que eles se apropriem de todas as ações através desta apresentação de hoje”, ressaltou Célia Santos, Técnica Pedagógica da Divisão da Educação Infantil.

“Tudo que vi hoje aqui vou levar para sala de aula. A formação me trouxe muitas ideias de atividades”, disse a professora Suelly Ferreira, da Escola Municipal Professor Mauro Mota.