Professores Multiplicadores participam de formação para uso do Aprimora

Os professores multiplicadores darão formação aos professores das escolas para a utilização do Aprimora. Foto: Juliana Corrêa/SETE

Quarenta e quatro professores multiplicadores de tecnologia da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER) estão participando de uma formação para manuseio do programa Aprimora. A ideia é que estes professores formem os docentes que estão em sala de aula. O aplicativo é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano e dividido em duas categorias: o Aprimora Ensino Fundamental, que trabalha com Língua Portuguesa e Matemática; e o Aprimora Produção de Texto.

A plataforma é adaptativa e as atividades evoluem de acordo com o desempenho do aluno. É uma ferramenta que estará disponível nos tablets e o uso dela será feito exclusivamente em sala de aula.

“O material é bastante rico. Além disso, trabalha com áreas que carecem de aprofundamento e o Aprimora é um ótimo suporte para o dia-a-dia”, declarou a professora multiplicadora Rianne Conolly, que participou da formação.

O aplicativo está instalado nos tablets das Escolas Municipais Dos Remédios, Edite Braga, Manoel Torres e Mércia de Albuquerque Ferreira. Em breve, os estudantes da Escola Karla Patrícia também contarão com a ferramenta. A previsão é que até o fim deste semestre, após os professores destas unidades de ensino passarem por formação para o uso do aplicativo, os estudantes comecem a utilizar o Aprimora.

Fotos: Juliana Corrêa/SETE