Programa de Letramento

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O Programa de Letramento do Recife – PROLER possibilita ao estudante a apropriação da leitura e da escrita, de forma competente e sistematizada, a partir dos Direitos de Aprendizagem estabelecidos na Política de Ensino do Recife.

A concepção de ensino que norteia o PROLER é baseada numa proposição metodológica de Cultura de Rede Alfaletrando, inspirada nos trabalhos desenvolvidos pela renomada educadora Magda Soares.

O Programa adota uma estratégia política, social e pedagógica, propondo orientar, dinamizar e monitorar a articulação de recursos pedagógicos, desenvolvimento profissional, apoio técnico-pedagógico e das avaliações da Rede, em ações direcionadas à efetividade das práticas em alfabetização e letramento.

O PROLER é um programa de continuidade, configurado como Política Pública de alfabetização para a Educação do Município do Recife Ciclo de Introdução (Educação Infantil - Grupos IV e V) e Ciclo Básico (Ensino Fundamental - 1º ao 3º Ano).

Fortalecer a compreensão da importância do trato metodológico para alfabetização e letramento no Recife por todos os profissionais envolvidos na Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização;

Proporcionar a compreensão sobre o itinerário pedagógico que favorecerá a prática docente e o monitoramento das aprendizagens da alfabetização das crianças no Recife.

Saiba os objetivos e metodologia do programa clicando AQUI