Projeto de robótica ganha prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação no XVI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

imagem de Bella
Foto: SENAC

O projeto “Clube de Robótica – Inovando o Espaço escolar”, desenvolvido pela vice-gestora Simone Rodrigues Laureano, da Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania Gregório Bezerra, ganhou o prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação, no XVI Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Com o intuito de mostrar a experiência desenvolvida no Clube desde a sua implantação em 2014, o projeto foi aplicado na unidade para trazer maior confiança aos estudantes e valorizar os trabalhos feitos dentro da sala de aula a partir da robótica.

A professora Simone disse que ficou lisonjeada pelo reconhecimento conquistado ao receber o prêmio. “Por mais que nós valorizemos o nosso trabalho, nós nunca esperamos que sejamos vencedores, já que existem trabalhos tão bons quanto. E, pra mim, foi emocionante ver que o trabalho que começou com os alunos na escola, com o intuito de inovar o espaço da sala de aula, hoje além de me proporcionar prêmios, tem uma aplicabilidade e funcionamento satisfatório nas outras escolas e UTECs, que têm o Clube de Robótica”, comemorou Simone.

A professora recebeu como prêmio uma viagem com acompanhante e hospedagem, durante um final de semana em qualquer Centro de Turismo e Lazer do SESC no país.

Realizado pela Federação do Comércio de Pernambuco - Fecomércio/PE, o congresso aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de setembro deste ano com apresentações de palestras e oficinas ministradas por profissionais de destaque na área da educação no Brasil, Canadá e Espanha. A premiação visa valorizar e reconhecer os trabalhos dos professores atuantes no Estado, dando crédito aos profissionais que fazem a diferença na educação.