Projetos em Tecnologia na Educação marcam ações da Secretaria de Educação do Recife

imagem de flavia
Foto: Cortesia

Ao longo do ano de 2017 as escolas municipais do Recife Pe. Antônio Henrique, Antônio Farias Filho, Potyguar Matos, Luiz Vaz de Camões, Reitor João Alfredo, Antônio de Brito Alves, Pe. José de Anchieta, Hugo Gerdau, dotadas de internet com fibra óptica, tiveram a oportunidade de desenvolver vários projetos ligados à tecnologia.

As ações, que tiveram como foco o uso de recursos tecnológicos para educação, foram realizadas com estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais de 600 estudantes participaram dos projetos OndaTec, Olimpíadas de Jogos Educacionais (OJE), Prova Brasil, Web Rádio, Histórias Escondidas/ Zoológico, Lego Corpo Humano, Aprimora, Mind Lab, Aplicativos, Letramento, Raciocínio Lógico Matemático, Robótica, Clube da Robótica, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Um olhar por dentro da Mustardinha e Gentileza do Trânsito.

Todas as atividades foram desenvolvidas e acompanhadas pelas Unidades de Tecnologia na Educação (Utec) de Santo Amaro, Móvel 5, Ibura, Nóbrega, Jardim Botânico e Compaz Cordeiro, junto com os professores das escolas. Eles utilizaram recursos como tablets, Datashow, kits da robótica de encaixe (Lego), computadores, celular, aplicativos, câmera digital, mesas de som, caixas de som, entre outros. Para 2018 a previsão é implantar internet de fibra óptica em 131 escolas municipais do Recife.

Fotos:Cortesia