Proler e Alfaletrando promovem culminância para docentes da Rede Municipal do Recife

Foto: Equipe de comunicação/Detec

A Escola de Formação de Educadores do Recife - EFER foi palco de mais um evento realizado pelo Programa de Letramento do Recife - PROLER e o ALFALETRANDO. De 21 a 26/11, o hall do espaço recebeu uma exposição com os trabalhos realizados pelos estudantes das escolas da rede municipal de ensino do Recife sob o acompanhamento dos professores.

A abertura da exposição contou com a presença da técnica do Proler/Alfaletrando Márcia Calado e da professora Rosangela Veloso, da Escola Municipal Inês Soares que deram início a um bate-papo no jardim da EFER sobre os projetos realizados durante o ano nas unidades escolares, além disso, o encontro teve contação de história.

Priscila Angelina, gestora do Núcleo de Alfabetização e Letramento considera que a troca de conhecimentos e a divulgação dos trabalhos fortalecem as ações dos projetos. “O evento é uma culminância dos trabalhos realizados pelos professores da rede que estão envolvidos com o Proler. Nós temos muito que aprender nessa socialização”, ressaltou.

A gestora da Escola Municipal Nova Morada, Jussara Nunes estava em uma formação e no intervalo aproveitou para ver a exposição. “Os projetos enriquecem muito a prática, ampliam o universo de conhecimento das crianças e resgata a cultura. Acho importante que esta exposição aconteça mais vezes”, disse.