Regional Oeste-Sudoeste finaliza calendário da Pactuação de Metas 2022

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento contemplou as quatro Gerências Regionais do Recife e debateu os próximos passos da Rede Municipal de Ensino da cidade. Foto: Mônica Oliveira/PCR

Finalizando o cronograma de reuniões de Pactuação de Metas 2022, o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, recebeu os gestores e vice-gestores pertencentes à Regional Oeste-Sudoeste no auditório Dom Hélder Câmara, na Escola de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (12) e faz parte do calendário anual da pasta como um importante momento de planejamento de estratégias visando o avanço e o fortalecimento da educação municipal da cidade. 

Durante todo o dia foram destacados os principais pontos já realizados pela atual gestão, desde 2021, nas escolas e creches do Recife. Além disso, também foram pontuadas as metas a serem alcançadas ainda neste segundo semestre, assim como durante o próximo ano. Dentre os destaques de ações estão as entregas de novas unidades educacionais, atividades de recomposição das aprendizagens dos estudantes e lançamentos de importantes programas, como o Escola no Grau, que visa requalificar escolas e creches da Rede Municipal do Recife. 

Juliana Pereira está à frente da Escola Municipal Divino Espírito Santo, na Caxangá, há 7 anos. A gestora comentou que estar nesses encontros e viver essa troca de experiências e objetivos faz toda a diferença. “Importante demais porque a gente precisa de um direcionamento para tocar as nossas unidades, e quando a gente sabe que isso está atrelado às políticas da Rede, fica bem melhor achar um norte. É dessas reuniões que a gente pega um apoio da Secretaria de Educação para desenvolver dentro das escolas aquilo que a gente pensa e acredita”, contou. 

“Nessa reunião os gestores vão ter acesso ao que está sendo desenvolvido para se ter acesso às metas estabelecidas para o ano letivo. É neste momento que a escola se vê num espelho para ir em busca de melhorias em todas as áreas. Eles sempre saem dessas reuniões empolgados, é como se tomassem uma injeção de ânimo, para que eles possam chegar na unidade e compartilhar com suas equipes o necessário para atingir resultados estabelecidos”, complementou Mayline Carvalho, Gerente Regional interina. 

Ao final da fala, o secretário Fred Amancio fez questão de destacar a importância da união por um objetivo maior. “Já avançamos muito nessa caminhada, mas sabemos que ainda há muita coisa para ser feita. É muito legal e importante relembrar as nossas conquistas para que isso nos dê um gás ainda maior para ir atrás de novas realizações. Por isso é tão importante reunir todo mundo e trazer dados, estabelecer metas e buscar o fortalecimento da rede como um todo”, finalizou. 

 
Foto: Mônica Oliveira/PCR