Revista Rede de Aprendizagens abre chamada para submissão de artigos científicos

As submissões devem ser realizadas até o dia 5 de outubro. Imagem: Design/Detec

Já está aberta a chamada para submissão de resumos, relatos de experiência e artigos científicos para a revista Rede de Aprendizagens, publicação da Secretaria de Educação do Recife. As submissões devem ser realizadas pelo site rededeaprendizagens.recife.pe.gov.br, até o dia 5 de outubro.

Até o final deste ano serão publicadas duas revistas, uma com o tema “Educação e Tecnologia: olhares para a escola do futuro” e a outra “Pesquisa e Educação: a formação do jovem pesquisador”. Na modalidade “resumos” deverão ser submetidos os textos resumos de teses, dissertações ou monografias já publicadas; já a modalidade “relatos de experiências”, prevê textos que abordem experiências educativas de acordo com um dos temas das revistas; por fim, os “artigos científicos” são textos que apresentem resultados de pesquisa acadêmica na área de educação, preferencialmente abordando o tema da edição.

Disponível em plataforma online, a revista recebe textos de professores da rede municipal de ensino do Recife e de profissionais da educação de outras redes de ensino. Para submeter o trabalho é necessário fazer o cadastro no site da revista e em seguida, no link “Página do Usuário”, acompanhar o passo a passo até a submissão do trabalho.

A Revista: idealizada em 2011, a Revista Rede de Aprendizagens procura difundir a produção científica de professores educadores, em primeiro lugar. Sendo um veículo de divulgação que busca fazer uma ponte entre a Rede Municipal de Ensino do Recife com a sociedade, a política do projeto editorial foca na multidisciplinaridade e na tecnologia.

A Revista está dividida em três seções. A seção Acervo Bibliográfico divulga os resumos de monografias, dissertações e teses de professores a partir da publicação dos respectivos resumos, com as respectivas palavras-chave. A seção Artigo Científico, que é o principal propósito da revista, aborda trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos educadores da Rede Municipal de Ensino e de outras instituições.
Na seção Relato de Experiência são abordadas vivências pedagógicas no âmbito educacional.

Uma preocupação constante da Revista Rede de Aprendizagens é motivar educadores, a partir da socialização de artigos, experiências profissionais e trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), a fim de mostrar o trabalho de qualidade desenvolvido por educadores, pesquisadores que atuam na educação.

Para mais informações:

Núcleo de Pesquisa em Tecnologia na Educação