Secretário Fred Amancio participa de painel sobre educação, inovação e tecnologia no Inova UFRPE

imagem de Guilherme Vila Nova
“A política de Educação e Inovação da Prefeitura do Recife para a Rede Municipal de Ensino” foi o tema abordado pelo gestor. Foto: Paulo Melo/PCR

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, participou, nesta quarta-feira (2), do evento Inova UFRPE, organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Porto Digital e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). 

O encontro é voltado para tecnologia, inteligência artificial e gestão inovadora, propulsores do conhecimento e do desenvolvimento sustentável. Na ocasião, o gestor compôs a mesa intitulada “Cultura, inovação, criação e transversalidade: prospectando futuros”. 

O painel do secretário trouxe o tema ‘A política de Educação e Inovação da Prefeitura do Recife para a Rede Municipal de Ensino’, detalhando todos os eixos que compõem o programa Educa Recife, que além de disponibilizar aulas no formato online para os estudantes, também distribuiu mais de 60 mil equipamentos de tecnologia para profissionais, alunos e unidades de ensino da rede. Fred Amancio ainda explicou o funcionamento do Embarque Digital, que oferta de forma gratuita os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, com graduações totalmente custeadas pela gestão municipal.

“Fico muito feliz que a Secretaria de Educação do Recife participe do evento, não só pela palestra, mas também trazendo algumas das nossas iniciativas realizadas na rede. Esse é um passo importante para fortalecer a temática de inovação e tecnologia na educação e em diversas áreas. Esse misto de tecnologia e inovação vem impactando a educação do município e nossa premissa é que nossos estudantes não só aprendam sobre tecnologia, mas que também utilizem a tecnologia para aprender”, destacou o secretário. 

 

Fotos: Paulo Melo/PCR