Secretaria de Educação abre inscrições para o I Desafio Hip Hop do Recife

A Secretaria de Educação do Recife abriu, na última segunda-feira (1), as inscrições para o I Desafio Hip Hop do Recife, destinado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife. O prazo vai até o dia 7 de outubro. Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail radioescola@educ.rec.br  informando nome completo, nome da escola, turma e turno e que está estudando, idade, nome artístico e telefone para contato.

A disputa será realizada no dia 20 de outubro, durante as atividades da Secretaria de Educação na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

O desafio será na modalidade freestyle (canto improvisado), no qual dois estudantes, por vez, defenderão temas sugeridos e improvisarão a rima de acordo com a temática. A dupla terá 1 minuto para desenvolver a ideia. Neste desafio, não vale ofender outro rapper, nem apontar características ou particularidades do outro participante. Já a vontade de participar e a criatividade na rima estão liberadas, tudo isso seguindo as batidas e o raciocínio ligeiro.

O intuito deste evento é fomentar o exercício do improviso oral, a partir de fatos sociais, históricos, políticos e econômicos do nosso país, para estimular os estudantes a produção de “motes” musicais para o rap.

Oficinas: para orientar e auxiliar os estudantes que gostam do hip hop, que querem participar da competição, mas não tem experiência com este gênero, a equipe do Rádio Escola, responsável pela atividade, vai promover oficinas sobre o tema.

Os encontros serão realizados nos dias 11, 18 e 25 de agosto; 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro; 6 e 13 de outubro, das 9h às 11h, no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Soledade. Os interessados que fizerem as inscrições até o dia 17 de agosto poderão participar das oficinas, depois desta data os inscritos participarão da disputa. Vale alertar que NÃO é necessário fazer duas inscrições.

Serviço:

I Desafio Hip Hop do Recife

Data: 20 de outubro de 2016

Local: Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Inscrições: até 7 de outubro, no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Rádio Escola (sala 18). Endereço: Avenida Oliveira Lima, 824, Soledade (antigo colégio Nóbrega), ou pelo email radioescola@educ.rec.br

11, 18 e 25 de agosto; 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro

Hora: das 9h às 11h

Local: Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Rádio Escola (sala 18). Endereço: Avenida Oliveira Lima, 824, Soledade (antigo colégio Nóbrega)

Inscrições até 18 de agosto.