Secretaria de Educação do Recife abre inscrições para segunda turma do Clube de Robótica

imagem de Bella
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18. Imagem: Design/Detec

Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do Clube de Robótica, promovido pela Secretaria de Educação do Recife. As atividades têm como objetivo proporcionar aos estudantes o uso criativo, inovador e participativo dos conceitos de robótica. As 60 vagas serão disponibilizadas para estudantes da rede municipal de ensino do Recife, matriculados em turmas do 6º ao 8º ano.

A proposta, que aborda conteúdos mais aprofundados, que também fazem parte do Programa Robótica na Escola, são extraclasse, já que os estudantes participam no contraturno das aulas. Os encontros do clube acontecem todas as terças-feiras, no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), localizado na Soledade, começam no dia 12 de setembro - uma turma das 8h às 11h30 e outra das 13h30 às 17h – e finalizam no dia 5 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas pelas escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental (exceto as unidades de ensino integral), até o próximo dia 18, por meio do formulário disponível AQUI. Cada unidade de ensino poderá inscrever até três estudantes.

Durante os encontros, os estudantes vão se aprofundar nas linhas que são trabalhadas no Programa Robótica na Escola: robótica de encaixe, que inclui montagens a partir de peças encaixáveis da Lego e programação e robótica com ferramentas, que faz uso de objetos simples do cotidiano para a construção de protótipos, usando conhecimentos de mecânica, eletrônica, programação e metarreciclagem.

A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. Posteriormente, haverá uma reunião com os pais dos alunos para assegurar o compromisso deles com os encontros. Todas as normas que vão orientar as atividades estão no Regimento do Clube da Robótica, disponível na área de documentos aqui no Portal.

Serviço:

Segunda turma do Clube da Robótica

Inscrições: de 5 a 18 de setembro

Início das aulas: 12 de setembro

Local das aulas: Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), Avenida Oliveira Lima, 824, Soledade.

Mais informações: 3355-5488, robotica@educ.rec.br