Secretaria de Educação do Recife inaugura mais uma Unidade de Tecnologia na Educação

Foto: Sâmara Carvalho/DETEC

A Prefeitura do Recife inaugurou, no dia 27 de março, mais um Centro Comunitário da Paz, o Compaz Escritor Ariano Suassuna. Localizado o cordeiro, o local vai oferecer diversos tipos de serviços, atividades de esporte e lazer, cultura e educação. O centro também conta com uma Unidade de Tecnologia na Educação (UTEC), que vai oferecer cursos e oficinas de tecnologia para a comunidade; atividades de mediação de leitura, junto com a biblioteca; além de atendimento especial para as escolas.

São 160 vagas para os cursos de introdução à robótica, de internet e redes sociais, rádio e games, sendo 40 para cada curso. Segundo Fabiana Barbosa, gestora da Utec, a unidade vai oferecer atividades diferenciadas para atender escolas e comunidade. “Vamos trabalhar junto com mediadores de leitura para melhorar o grau de instrução das pessoas da comunidade e fazer atendimento especial as escolas para melhorar os índices de aprendizagem dos estudantes”, explicou.

A Utec vai atender 28 bairros do entorno:  Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Engenho do Meio, Torrões, Caxangá, Cidade Universitária, Várzea, Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Sancho, Tejipió e Totó.  Além disso, ainda vai oferecer atendimento especial a quatro escolas municipais: Creuza de Freitas, Do Torrões, Elizabete Sales e Hugo Gerdau. A unidade também vai acompanhar seis creches: Deus é Amor, Nossa Senhora Auxiliadora, Roda de Fogo, Alcides Restelli Tedesco, Vinde a mim as Criancinhas, e Da Torre.

As inscrições para os cursos da Utec deverão ser realizadas até o dia 13 de abril, no cadastramento do Compaz, das 9h às 17h, nas dependências do equipamento. É preciso levar comprovante de residência, RG ou Certidão de Nascimento. Os interessados devem ter mais de 14 anos.

Foto: Sâmara Carvalho/DETEC