Secretaria de Educação do Recife indica sites e games com atividades pedagógicas e lúdicas

imagem de Cáthia

No último domingo (15), o prefeito Geraldo Julio fez novo anúncio das ações de contenção do novo coronavírus, entre eles, determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, a partir da quarta-feira (18). O recesso escolar, que seria em julho, foi antecipado e nos próximos dias recomenda-se que as crianças não frequentem locais com muita gente, nem fiquem expostas ao contato social. Por isso é importante que elas pratiquem atividades pedagógicas em casa. Por meio deste link você encontra vários games e sites.

No Portal da Educação, da Prefeitura do Recife, no espaço DOCUMENTOS você encontra o CATÁLOGO DE GAMES E SITES ASSISTIVOS. Nele, estão disponíveis mais de 80 indicações de jogos, sites, brincadeiras, atividades lúdicas e pedagógicas para estudantes de todas as idades. Todos são gratuitos e podem ser baixados pelo Play Store, dos aparelhos que funcionam com Android e APP Store, dos equipamentos IOS.

Confira as 10 ações anunciadas no domingo (15):

1 - As escolas da Prefeitura serão fechadas a partir da próxima quarta-feira (18), com a antecipação das férias marcadas para o mês de julho. A merenda escolar será garantida através de kits de alimentação que os pais poderão apanhar na escola uma vez por semana.

2 - As escolas e faculdades particulares devem suspender as aulas a partir da próxima quarta-feira (18).

3 - Liberação de R$ 10 milhões para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de Saúde.

4 - Suspensão das férias de todos os profissionais de saúde, assistência social, defesa civil e guarda municipal nos meses de abril e maio. Todos os profissionais necessários para a atenção emergencial à população em razão da pandemia poderão ser convocados a trabalhar em regime especial.

5 - Criação de leitos de isolamento provisórios em unidades da rede municipal de saúde e da rede filantrópica.

6 - Criação de um Grupo de Trabalho, formado por 6 secretarias, para enfrentamento das consequências sócio-econômicas das medidas restritivas dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Contingência da COVID 19. Este Grupo de Trabalho está elaborando um Plano de Mitigação focado nos impactos da renda dos trabalhadores informais.

7 - Liberação de R$ 5 milhões de reais para fortalecimento do estoque de cestas básicas da Secretaria de Desenvolvimento Social.

8 - Criação de uma Rede de Solidariedade para os profissionais envolvidos no Plano Municipal de Contingência e para as famílias de baixa renda que serão impactadas pelas medidas restritivas.

9 - Solicitação a ANVISA de suspensão de todos os vôos internacionais a partir do próximo dia 20 de março. Os casos de necessidades de retorno de pernambucanos, depois do dia 20 de março devem ser tratados de forma especial com ANVISA e Secretaria Estadual de Saúde.

10 - Solicitação de R$ 92 milhões ao Governo Federal para custeio do Plano Municipal de Contingência – COVID 19 nos próximos meses.