Secretaria de Educação do Recife promove curso sobre Alfabetização e Multiletramentos

imagem de Cáthia

Estão abertas, até o dia 8 deste mês, as inscrições para o curso “Alfabetização e Multiletramentos: da teoria às práticas docentes”, destinado aos professores que atuam em turmas do 2º ano, do Ensino Fundamental. Promovido pela diretoria executiva de Gestão Pedagógica (DEGEP), por meio da gerência de Alfabetização e Letramento, Educação Infantil e Anos Iniciais (GALEIAI), o curso tem como objetivo aprimorar a ação pedagógica para erradicar o analfabetismo na rede municipal de ensino do Recife.

A Secretaria de Educação vem desenvolvendo importantes ações que visam ao aprimoramento da qualidade do ensino com vista à erradicação do analfabetismo. Em 2019 este curso alcançou professores de 80 unidades de ensino. Para 2020 são oferecidas 128 vagas. O docente que concluir o curso com as competências necessárias receberá certificação de extensão pelo Instituto Singularidades.

O curso Alfabetização e Multiletramentos: da teoria às práticas docentes terá a seguinte organização:

 

ETAPAS

EVENTO

CARGA HORÁRIA

1º Encontro presencial

Abertura

03 horas

05 Trilhas Formativas

On-line com monitoria

70 horas

2º Encontro presencial

Seminário

12 horas

 

Totalizando 85 horas

 

 

As inscrições são por adesão e deverem ser realizadas no período de 02 a 8 de março de 2020, por meio do link https://forms.gle/TVt1WTZ6f9Smpy3H8  Serão contempladas as primeiras 128 respostas ao formulário.

O encontro inicial de abertura será realizado na próxima quarta-feira (11), no turno de trabalho de cada professor(a), no auditório do Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC), localizado na Av. Oliveira Lima, 824 – Soledade – Recife/PE.

Mais informações: 3355.5947 / 3355.5948