Secretaria de Educação entrega certificados do Curso de Tecnologia Assistiva e Inclusão

imagem de Bella
Foto: Mayra Coelho/SETE

A Secretaria de Educação do Recife realizou, na tarde da última terça-feira (27), no Centro de Educação Tecnologia e Cidadania (Cetec), o encerramento e a certificação do curso de Tecnologia Assistiva e Inclusão, que ocorreu de fevereiro a novembro deste ano.  

O curso foi oferecido pelo o Núcleo de Tecnologia Assistiva da Secretaria Executiva de Tecnologia para 220 professores que atuam no atendimento educacional especializado (AEE). Com carga horária de 160 horas, incluindo cinco encontros presenciais o curso foi ministrado na modalidade à distância, na plataforma da Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação (Unirec).

O professor Francisco Alexandrino relatou a importância deste curso. “O curso foi importante porque dialogou com as nossas necessidades. Tivemos uma plataforma de fácil acesso, com tutores solícitos, visando sempre à aplicabilidade imediata e efetiva da parte teórica. O período foi muito pertinente possibilitando a conclusão de todos”, elogiou.

Ele ainda destacou a produção do conhecimento nos encontros presenciais. “Os encontros foram marcados pela troca de saberes e atualização das informações estudadas, possibilitando a revisão do conteúdo. Além disso, tínhamos uma equipe técnica adequada preparada para qualquer problema que surgisse sobre os nossos equipamentos”, concluiu.

Segundo Adilza Gomes, coordenadora do Núcleo de Tecnologia Assistiva, o objetivo do curso foi a ampliação do conhecimento sobre tecnologia para os professores, tendo em vista o estudante com deficiência. “As aulas para os estudantes serão mais dinâmicas, interativas e motivadoras. Além de aproximar os professores, trouxemos várias possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas em sala de aula”, explicou.