Secretaria de Educação promove palestra sobre enfretamento à violência

imagem de Bella
Foto: Rauni Muniz/DETE

A Secretaria de Educação promoveu, na última terça- feira (14), uma palestra para gestores e vice-gestores escolares sobre enfrentamento à violência. O evento ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena e teve o comissário de polícia Eduardo Braga como palestrante. O policial abordou assuntos relacionados às diversas formas de violência e como as identificamos, além das mudanças após a Lei Maria da Penha.

Durante a palestra, Eduardo destacou a importância do engajamento da sociedade no combate a violência conta a mulher. “Enfrentar à violência contra a mulher é papel de todos e é importante levar para a sala de aula esse tema para superarmos a cultura do machismo”, explicou.

A gestora da Escola Municipal Professor Enaldo Manoel de Souza, Josineide Teotória da Silva, achou a temática bastante relevante e deveria ser estendida também aos docentes. “Acredito que formações como essas devem acontecer mais vezes, porque, na escola, presenciamos muitas ações machistas. Na palestra, refletimos sobre o papel da mulher no Século XXI, seus direitos e como é importante o respeito entre as pessoas”, ressaltou a gestora.