Secretaria de Educação prorroga prazo para confirmação de matrículas para estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino do Recife

imagem de Guilherme Vila Nova
Pais ou responsáveis podem comparecer à unidade de ensino para garantir a vaga até a próxima quarta-feira (12)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou o prazo para confirmação de matrículas para estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino do Recife. Agora os pais ou responsáveis que desejam confirmar a vaga dos seus filhos nas escolas e creches da Rede Municipal do Recife terão até a próxima quarta-feira (12) para comparecer à unidade de ensino escolhida, para efetivar a matrícula do estudante. 

Para essa confirmação, é necessário estar munido do comprovante de reserva da matrícula ou número de protocolo gerado no ato da reserva; cópias da certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF do(a) estudante (na ausência desta documentação, informar o CPF do pai/mãe ou responsável pela matrícula); cópia da carteira de vacinação; cópia do cartão do SUS; cópia do comprovante de residência atualizado e com CEP; cópia do NIS do(a) estudante e duas fotos 3x4 recentes e iguais. “A gente ressalta a importância da ida dos pais ou responsáveis na unidade de ensino escolhida para confirmar a matrícula do estudante. Sem a apresentação da documentação necessária a vaga não é efetivada”, diz Gleibson Cavalcanti, secretário executivo de Gestão de Rede.  

Com a prorrogação, o cronograma das próximas etapas também foi alterado e aqueles que ainda não conseguiram se inscrever em nenhuma escola da Rede Municipal do Recife terão uma nova chance. Entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022, o site https://matriculaonline.recife.pe.gov.br/ iniciará a inscrição de novatos para vagas remanescentes. Esses estudantes terão do dia 24 ao dia 31 de janeiro para a confirmação de matrícula dessas vagas. 

Do total de vagas disponíveis para novatos para o próximo ano, 9.441 são para a Educação Infantil; 10.419 para o Ensino Fundamental, contemplando Anos Iniciais e Anos Finais; e 3.381 para a Educação de Jovens e Adultos. É importante destacar que as vagas da Educação Infantil, em comparação ao ano letivo de 2021, apresentou um crescimento de 14%. 

INTERNET
Para facilitar o acesso à internet dos interessados, a Secretaria de Educação do Recife colocou à disposição da população 49 pontos de apoio para a matrícula online, sendo 34 em unidades escolares e 15 Unidades de Tecnologia na Educação (UTECs). Os endereços estão disponíveis nos sites da Prefeitura do Recife e do Portal da Educação. No site oficial da matrícula, além de todas as informações e cronograma do processo, os pais ou responsáveis ainda encontram informações sobre todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do Recife para facilitar a escolha dos pais ou responsáveis.