Secretaria de Educação realiza abertura de Cantata Natalina

imagem de Paulo H

Na tarde da última segunda-feira (7) a Secretaria de Educação do Recife realizou abertura da Cantata Natalina 2019, na Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena, localizada no Ibura. O coral será formado por 500 estudantes, sendo 250 da sendo 250 da Maria Sampaio de Lucena e 250 da Escola Carlúcio Castanha, todos do Ensino Fundamental.

Durante o evento os estudantes fizeram apresentação de parte do que será apresentado na Cantata. Foi executado o hino do Recife, inclusive com uma orquestra composta por estudantes que fizeram a tradução para Libras (linguagem de sinais). O estudante Getro (13) fez a leitura de um texto agradecendo as oportunidades que ele e os colegas têm acesso na escola. Já a estudante Adriana Pereira (19) recitou o poema “Escola”, de Paulo Freire. O encontra também contou orquestra, apresentação de frevo e de banda marcial.

Para o Secretário de Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, a realização da Cantata Natalina é um momento de reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo. “Tenho certeza que os estudantes da rede municipal do Recife irão promover uma linda cantata, cantando e contando a história de Jesus Cristo”, falou.

O objetivo da cantata é estimular a criatividade, criar grupos culturais, resgatando modificações populares, além de conscientizar a leitura do universo da cultura a partir do ambiente escolar.

Fotos: Divulgação PCR