Secretaria de Educação realiza entrega de certificados em Curso de Drone

Com a capacitação, o uso da ferramenta será ampliado nas unidades educacionais e nos projetos que os estudantes desenvolvem nas escolas. Foto: Equipe de comunicação/DETEC

Na última sexta-feira (22), o auditório do Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC) sediou a entrega de certificados aos participantes do curso de drone, ministrado entre os dias 11 e 22 de fevereiro. O curso foi promovido pela Secretaria de Educação do Recife com o objetivo de ampliar as possibilidades de utilização dos drones na educação e em outras repartições do serviço público.

“Nós queremos fortalecer este momento, promovendo cursos para os professores terem a oportunidade de aprender o funcionamento dos drones. Assim, podemos ampliar o uso do equipamento nas unidades educacionais e nos projetos que os estudantes desenvolvem nas escolas”, ressaltou a chefe da Divisão de Inovações Pedagógicas, Cleoneide Brito.

Vinte cursistas receberam as certificações de 40 horas, entre servidores da Prefeitura do Recife e parceiros institucionais, como, Policia Militar, Guarda Municipal, CTTU, entre outros. A cerimônia contou com a apresentação das experiências com drone da Policia Militar e da Policia Federal, além da presença do presidente do Clube de Drone do Brasil, João Borba.

“O uso do drone é indispensável para a Polícia Militar, porque assim podemos ter uma maior amplitude de visualização de área”, ressaltou o cabo da Polícia Militar, Ítalo Protásio. Em abril, será oferecido o próximo curso que, desta vez, será semipresencial, com a UNIREC na parte teórica e a prática no CETEC.