Secretaria de Educação realiza nona edição do Papo Pedagógico

imagem de flavia
Encontro discute a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o programa Travessia

Promover reflexões e debates sobre a prática pedagógica nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do programa Travessia. Este é o foco do Papo Pedagógico, que acontece nestas sexta e sábado (10 e 11 de novembro). Com o tema Com a Palavra: Educação de Jovens e Adultoso encontro será realizado no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá e vai reunir 218professores, o Secretário de Educação Alexandre Rebêlo, além de nomes renomados da pedagogia como Eduardo Shinyashiki, especialista em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.

O evento tem como objetivo principal promover a reflexão e o enriquecimento da prática pedagógica sobre a importância dos multiletramentos e o papel da escola em um contexto linguístico tão diverso como o dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos. O evento também vai abordar os aspectos atuais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com a prática desenvolvida neste segmento. Nas oito edições precedentes, o Papo Pedagógico já reuniu cerca de dois mil profissionais de outros segmentos da educação da rede municipal do Recife.

Entre os convidados de fora, o encontro traz Fátima Rigoni amanhã (9) pela manhã, quando a mestre em Ciência em Educação, especialista em História e Filosofia da Ciência, Alfabetização e Letramento e Ensino de Artes irá fazer uma roda de diálogo com Waldênia Leão, da Universidade de Pernambuco (UPE). Antes disso, Waldênia expõe o painel sobre a BNCC aplicada na Política de Ensino da Rede Municipal de Recife.  O evento contará ainda com nomes como André Lázaro, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Jorge Teles, do Ministério da Educação.

No sábado de manhã (10), o evento será encerrado pelo secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, que antecede a fala de Eduardo Shinyashiki. Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora Shinyashiki, que vai abordar o tema “Abrace sua missão! Vença desafios, construa o futuro!”.

 

SERVIÇO –Papo Pedagógico – Com a Palavra – Educação de Jovens e Adultos

Quando: 9 e 10 de novembro

Onde: Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá