Secretaria de Educação vai lançar vídeos com conteúdos sobre tecnologias para a educação

imagem de Bella

 

A diretoria executiva de Tecnologia na Educação lançará na próxima sexta-feira (5) o MomentoTec. Trata-se de uma série de vídeos em streaming que tem como objetivo orientar os professores sobre assuntos diversos relacionados a Cinema e Audiovisual, Rádio, Robótica, Metarreciclagem, Laboratório de Ciências e muitos outros referentes à Tecnologia na Educação.

Os episódios irão ao ar, aqui no Portal da Educação (http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/todos-videos ), todas as sextas-feiras e nesta primeira temporada os vídeos serão dedicados ao uso dos aplicativos instalados no notebook dos professores da rede municipal de ensino do Recife.

Saiba quais serão os temas dos primeiros episódios do MomentoTec

 

MomentoTec 1 - Softwares de Edição Instalados no Notebook do Professor

No primeiro episódio, serão apresentados aos professores os três software de edição instalados no notebook do professor que podem ser muito úteis na produção audiovisual.

MomentoTec 2 - Novo Editor de Vídeo do Windows 10 - Parte 1

No segundo episódio, teremos a primeira parte com apresentação do Editor Vídeo do Windows 10 com destaque para alguns recursos.

MomentoTec 3 - Novo Editor de Vídeo do Windows 10 - Parte 2

Neste episódio, teremos a segunda parte sobre o Editor Vídeo do Windows 10 com uma maior explanação sobre os recursos existentes no aplicativo para realizar as edições audiovisuais juntamente com os estudantes.

MomentoTec 4 - Novo Editor de Vídeo do Windows 10 - Parte 3

Neste episódio, finalizaremos a explanação sobre o Editor Vídeo do Windows 10 com um pouco mais sobre os recursos deste aplicativo.

MomentoTec  5- Instalando ShotCut no PC - Edição semiprofissional

No episódio 5, iremos ensinar como instalar o editor de vídeo 'ShotCut'' no notebook. O ShotCut  é  um editor que trabalha com recursos de vídeo e faixas de áudio em trilhas, que também permite a edição com efeitos que incluem o ChromaKey (fundo verde ou azul), sendo um pouco mais completo e complexo do que o Editor do Windows 10.