SEMANA DO BEBÊ: Creche Escola Ariano Suassuna promove oficina de Arte, Corrida Maluca e banho de chuveirão

imagem de Guilherme Vila Nova
Outras ações foram realizadas durante toda a semana, como, contação de histórias, brincadeiras no parque Foto: Mangue Action

Os pequenos estudantes da Creche Escola Municipal Professor Ariano Vilar Suassuna, localizada no bairro de Dois Irmãos, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (26). Integrando a programação da 10ª Semana do Bebê do Recife, a unidade de ensino realizou uma série de atividades lúdicas, contemplando oficinas de pintura, banho de chuveirão e uma corrida maluca, intitulada de “Corrida do Bibite”.

Durante a oficina “Pintando o 7”, os estudantes tiveram a oportunidade de pintar azulejos, criando artes vibrantes e coloridas. Essa atividade não só estimula a criatividade e a imaginação das crianças, como também oferece uma experiência sensorial única, permitindo-lhes explorar uma variedade de texturas e cores. Após a oficina, os pequenos se divertiram com um banho de chuveirão, uma maneira divertida e descontraída para as crianças se refrescarem enquanto se divertem com os amigos.

A programação contou ainda com a corrida maluca, carinhosamente chamada de “Corrida do Bibite”, um circuito com bicicletas infantis, proporcionando uma maneira dinâmica e divertida para as crianças aprimorarem suas habilidades motoras e a coordenação. Durante toda a semana a Creche Escola Municipal Professor Ariano Vilar Suassuna desenvolveu outras ações, os pequenos também produziram biscoitos, contação de histórias e participaram de uma manhã no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com brincadeiras como bambolê, bola, corrida, pipa e piquenique.

Kelly Maranhão, gestora da unidade, define a Semana do bebê como um momento criativo, de brincar, de brincar de produzir e de descobertas.  "A Semana do Bebê tem uma importância enorme para nós, especialmente porque inauguramos nossa escola durante a Semana do Bebê, em 2019. É sempre um presente para nós. Este é um momento importante para o desenvolvimento infantil, com atividades pensadas para promover o crescimento das crianças e realizadas em espaços diferentes, em espaços ao ar livre, com contato com a natureza, fazendo com que eles brinquem livremente. Assim, foi possível ver a alegria nos olhos deles", disse a gestora.

Para a coordenadora pedagógica, Mikaelle Moraes, as atividades da Semana do Bebê é um momento de integração. "Para essa semana, planejamos atividades que considerassem a criança em sua integralidade, abordando aspectos motores, cognitivos e físicos. A brincadeira é um princípio fundamental que permeia todas as atividades propostas ao longo desta semana. Tivemos atividades que incluíram pintura, exercícios de motricidade, movimentos, circuitos e, principalmente, atividades ao ar livre. A ideia é romper as barreiras da escola e explorar o ambiente ao redor, trazendo mais contato com a natureza”, pontuou.