Semana do Scratch Recife 2022 tem início nesta segunda (16) com transmissões ao vivo

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento se estende até a próxima sexta-feira (20) e contará com diversas palestras sobre computação criativa para crianças

Vai começar a Semana do Scratch Recife 2022. A Secretaria Executiva de Projetos, Tecnologia e Inovação, por meio do Programa Escolas Criativas, realiza a partir desta segunda-feira (16), até a próxima sexta (20), uma semana inteira dedicada à troca de experiências sobre computação criativa para crianças. O evento é realizado de forma global, com o apoio da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com o objetivo de promover a cultura de programação entre as crianças. A iniciativa funciona de forma online, com transmissões ao vivo das 19h às 20h30 pelo canal do EducaRecife (https://www.youtube.com/educarecife).

Na palestra de abertura, realizada nesta segunda (16), a partir das 19h, será possível acompanhar o painel com o tema “Como criar animações e histórias interativas no Scratch", promovida pela UTEC Largo Dom Luiz.

Ao longo da semana os estudantes da Rede Municipal do Recife poderão acompanhar as seguintes palestras: Como programar em blocos explorando o uso dos tablets e os diferentes recursos de robótica que estão disponíveis nas unidades de ensino do Recife; Como alfabetizar com Scratch; Como aprender plano cartesiano com o Scratch; Como aprender conceitos de ciências naturais com Scratch e Scratcheando: falando a linguagem do Scratch.

O evento contará com a participação de estudantes das escolas municipais Antônio de Brito Alves, Célia Arraes, Emídio Dantas, Henfil, Hugo Gerdau, João Pessoa Guerra, Josefina Marinho, Júlio Vicente, Magalhães Bastos, Presbítero José Bezerra, Rozemar de Macedo, Santa Maria, Severina Lira e Sítio do Berardo.