Semana Municipal de Alimentação Saudável foca no fortalecimento da imunidade em época de pandemia

imagem de Paulo H
Foto: Pixabay

A 7ª Semana Municipal de Alimentação Saudável, promovida pela Secretaria de Educação do Recife, encerra com dois webnários nesta quinta (18) e sexta-feira (19), que acontecerá por meio do link https://meet.google.com/mhm-yuuh-mxw. Voltado para a comunidade escolar, o da quinta-feira tem como tema “A importância da Educação Alimentar e Nutricional no combate e prevenção da Obesidade em Estudantes” e será a partir das 14h30. Na sexta-feira, o tema será “Alimentação Saudável em tempos de pandêmia”, que acontecerá às 10h.

Neste ano, a Semana, que iniciou no último dia 15, foi virtual por conta da pandemia.  No entanto, todo o material produzido está disponível no Portal da Educação (http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br). Entre eles cartilhas com dicas de alimentação e higiene dos alimentos; vídeos com receitas caseiras; e-book com receitas de reaproveitamento de alimentos e culinária junina.

“Sabemos que a rotina mudou por conta da pandemia e queremos apoiar as famílias com sugestões para repensar a alimentação em casa com foco na imunidade fortalecida”, afirmou Synara Soares, gerente de alimentação da Seduc.A Semana Municipal da Alimentação Saudável foi instituída desde 2013, através da Lei Municipal nº 17.886, sendo uma estratégia para divulgação de informações para incentivar hábitos alimentares saudáveis e promoção de ações educativas para a comunidade escolar.

Confira abaixo o material produzido pela  Gerência Geral de Alimentação Escolar:

Você pode encontrar mais vídeos em nosso canal no youtube ao acessar o link https://www.youtube.com/channel/UC24BZCXudNQRa-6uXgkI_SA

Vídeo