Volta às aulas com entrega de tablets nas escolas da Rede Municipal do Recife

imagem de Guilherme Vila Nova
Cerca de 48 mil equipamentos serão entregues a estudantes e equipes pedagógicas. Iniciativa faz parte do Programa EducaRecife, recebeu investimentos da ordem de R$ 45 mi e já foram entregues 28,5% do total de aparelhos. Foto: Paulo Melo/PCR

Ofertar um ensino de qualidade e se tornar referência são alguns dos principais objetivos da Secretaria de Educação do Recife. E, para garantir o objetivo, a Prefeitura também aposta na dobradinha educação e tecnologia para reforçar o aprendizado dos estudantes da Rede Municipal. Com o reinício das aulas presenciais, a Prefeitura do Recife continua a realizar entregas de tablets para auxiliar os alunos dentro e fora da escola. A entrega, que foi iniciada ano passado, envolve 48 mil aparelhos eletrônicos - que contaram com investimentos na ordem de R$45 milhões - para os estudantes e equipes pedagógicas da Rede Municipal, contemplando turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação Especial.

A iniciativa é um dos eixos do programa EducaRecife, da Secretaria de Educação, que oferta aulas online para que os estudantes não percam nenhum conteúdo. Por meio dos tablets, eles terão acesso gratuito à plataforma e poderão acompanhar as atividades de onde estiverem.

No ano passado, na primeira fase de entregas, cerca de 1.700 estudantes da Educação Especial foram agraciados com os aparelhos eletrônicos. Até agora, 13.700 tablets já foram entregues nas unidades escolares. Esse valor corresponde a 28,5% do total. Vale lembrar que, neste primeiro momento, os aparelhos estão sendo entregues às turmas do 6º ao 9º ano (anos finais).

A entrega está sendo realizada de maneira gradativa e deverá ser concluída em até três meses. Para esta semana, entre esta terça-feira (22) e a sexta-feira (25), as escolas municipais Paulo VI (Linha do Tiro); Bola na Rede; Antônio Farias Filho (San Martin); Marechal Rondon (Tejipió); Cícero Franklin Cordeiro (Cohab) e Professor Florestan Fernandes (Ibura) terão seus alunos dos anos finais contemplados com  tablets.

Fotos: Paulo Melo/PCR