Professores de matemática participam de formação no Museu da Cidade do Recife

Foto: Sâmara Carvalho/DETE

Cerca de 60 professores de matemática da rede municipal de ensino do Recife participaram, nesta terça-feira (28), de uma formação sobre a Revolução Pernambucana de 1817, no Museu da Cidade do Recife. O intuito da formação foi instrumentalizar os docentes sobre como o tema pode ser abordado nas aulas em conjunto com o conteúdo programático de matemática, já que o tema do ano letivo 2017 da rede municipal é "Duzentos anos de Revolução Pernambucana: Recife em cena da cultura popular".

A equipe educativa do museu dividiu o trabalho em três momentos. Primeiramente, o historiador Sandro Vasconcelos falou sobre o assunto e as memórias físicas que a revolução deixou no Recife. Na sequência, foi realizada uma visita à exposição sobre a revolução e, para finalizar, os docentes fizeram uma atividade prática, na qual puderam criar uma bandeira em referência a cada escola que foi representada na formação.

"Eu nunca tinha visitado o museu e já penso em como aplicar parte da exposição em sala. Tudo que vimos aqui pode ser trabalhado com as crianças", avaliou a professora Marinalva Silva, da Escola Municipal Cícero Franklin Cordeiro.