Professor@.com

Modens distribuídos pela Prefeitura do Recife para os professores e escolas da rede municipal. Foto: Sâmara Carvalho/DETEC

A Secretaria de Educação do Recife, por meio do Programa Professor.com, proporciona aos educadores da rede municipal de ensino do Recife recursos tecnológicos com o objetivo de contribuir para a consolidação da cibercultura no cotidiano escolar, ampliando a pesquisa, a interação e a produção autoral. Nessa perspectiva, faz parte do programa, desde 2010, a distribuição de equipamentos de acesso à internet para os professores. Inicialmente, foram disponibilizados quatro mil modems de internet 3G. Em 2013 e 2014, houve a primeira atualização da tecnologia utilizada, contemplando 4.800 docentes com modems 4G. Atualmente, os equipamentos são utilizados por 5.481 professores.

A partir de 2015 escolas, creches, creches-escolas e Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) receberam um modem para cada sala de aula para realização de atividades pedagógicas interativas com os estudantes da rede. Somando-se esses equipamentos com os utilizados nas unidades administrativas da Secretaria de Educação do Recife e com os usados pelos docentes, a Secretaria distribuiu um total de 8.270 modems.

Até o final de 2017, os modems 4G da Secretaria de Educação do Recife vão passar a contar com a tecnologia do modem 4G WI-FI, que permite acessar a internet por meio de vários dispositivos, como smartphones e tablets, com mais de um equipamento conectado à rede mundial de computadores.

Para mais informações sobre cessão de modems do Programa:

Fone- 3355.5459

Email:  programaprofessor.com@educ.rec.br