Gestores participam de encontro para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Foto: Rauni Muniz/DETEC

A Secretaria de Educação do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica, promoveu o primeiro encontro com os gestores das 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental para discutir e elaborar a construção da conferência pelo meio ambiente nas escolas, na manhã do dia 12, no auditório da Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire.

A “V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”, projeto desenvolvido nacionalmente pelo Ministério da Educação, em parceria com as secretarias de educação municipais, pretende incentivar os estudantes a elaborarem projetos sustentáveis nas escolas e na comunidade onde a escola está inserida transformando a escola em um espaço educador sustentável.

Danielle Soares, que coordenou a reunião, recebeu membros das Secretarias de Meio ambiente e Juventude da Prefeitura do Recife, e os gestores das escolas, e falou sobre as diretrizes dos últimos ajustes de elaboração, inscrição e apresentação dos projetos para a “V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”.

Depois de desenvolvidos e apresentados nas escolas, 57 projetos vão concorrer, no dia 8 de maio, na etapa estadual. Dezenove trabalhos serão selecionados seguirão para serem apresentados em Brasília. Onde apenas um, dentre eles, concorrerá na etapa nacional.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontecerá entre os dias 15 e 19 de junho de 2018.